Olá pessoas! Oi! Tudo bem? hoje eu estou aqui para comentar com vocês sobre um personagem de um livro que eu amo demais que é o August Pullman!

Bom, eu vou criar um novo quadro no blog que vai se chamar >> Os Personagens, no qual eu irei comentar sobre os famosos personagens das páginas de um livro.
Eu ganhei este livro de presente da minha irmã e eu simplesmente coloquei o rosto entre as páginas e não queria mais parar de ler e é tudo muito maravilhoso!

Então, começando a falar sobre August, ele é personagem do livro extraordinário o qual já está resenhado aqui no blog.
August tem o apelido Auggie, ele é uma criança comum que gosta de brincar, anda de bicicleta, tem gostos musicais, ama Star Wars mas ele tem um diferencial. Ele tem uma deformidade facial e por conta disso muitas vezes foi submetido a realizar cirurgias.
Ele nunca havia frequentado uma escola de verdade por conta de seu rosto e então sua mãe decide colocá-lo em uma escola. Ele tende a enfrentar muitas coisas na nova escola, acaba fazendo amigos, mas muitas pessoas o julga por conta de sua deformidade facial.

Então, pra mim, August é um guerreiro! Ele teve de enfrentar muitas coisas, muitas brincadeiras, muitas falsidades e ainda conseguiu pular por todas essas pedras que tentaram atrapalhar seu caminho.

August é um dos meus personagens preferidos de todos os livros existentes no mundo, na verdade ele é o meu personagem preferido de todos os livros existentes no mundo!
August é carinhoso, amigo, gentil mas todas estas características dele parecem não contar para as pessoas que acabam vendo pela aparência. De tanto eu me empolgar com o personagem, uma vez acabei sonhando que conheci August e foi o melhor sonho da minha vida há há! R.J Palácio é realmente fantástica e hiper criativa!


 O que eu mais odiava no livro era o Julian! Ele me irritava, minha vontade era de entrar para dentro do livro e atacá-lo com minhas super garras, aliás ele mal conhecia o August e já o julgava e isto me irritava.
Agora antes de eu julgar alguém, eu sempre me ponho no lugar da pessoa e penso: " E se fosse comigo? e se fosse eu que estaria sendo julgada e não ela? Com certeza eu não iria gostar!
Tem uma frases atrás do livro que a autora modificou e ficou incrível! eu pelo menos uso aquela frase diariamente:
Eu ao esta frase! na verdade as duas há há! E espero que vocês utilizam no dia-a-dia de vocês também!

Beijinhos! Até a próxima.

                                                                              Paula.

2 Comentários

  1. Oi Paula, adorei esse quadro...
    Tbm amo o Auggie, ele é tão corajoso pra um menininho de 10 anos né? Dá vontade de abraçar e não largar mais...
    Terminei o livro não gostando muito do julian mas aí eu li "O capitulo do Julian" e descobri que ele acaba aprendendo uma grande lição ;)
    Ótimo post!
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea!
      Com certeza da vontade de abraçar o Auggie e não largar mais háhá.
      Infelizmente ainda não li "O capitulo de Julian" Mas estou louca para ler, espero mudar meu conceito sobre ele por que também terminei de ler o extraordinário com uma visão nada boa do Julian hihi.
      Muito Obrigado! Beijinhos flor <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.