Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu trago 10 curiosidades sobre esse autor incrível que é John Green! Eu encontrei essas curiosidades na página do Facebook Somos Livros e decidi colocar aqui para vocês verem ok? Ok! (Super referências aqui).


1- Chama-se John Michael Green e nasceu no Indiana, EUA, a 24 de Agosto de 1977.

2- Frequentou a escola preparatória Lake Highland e a Indian Springs School. Esta última foi cenário para um dos livros do escritor: 'Quem é você, Alaska'.

3- John Green tornou recentemente público que sofreu de bullying na escola durante anos.

4- Formou-se em estudos religiosos e quis ser padre episcopal, até à sua experiência de estagiário num hospital pediátrico.

5- Durante cinco meses, John Green trabalhou com crianças hospitalizadas e foi aí que se inspirou para escrever ‘A Culpa é das Estrelas’.

6- O seu primeiro livro ‘Looking For Alaska’ (‘Quem é você, Alaska’ – edições ASA), publicado em 2005, demorou 4 anos para ficar concluído a seu gosto.

7- 
John Green tem um irmão gémeo, Hank Green, com quem mantém um canal no Youtube chamado ‘Vlogbrothers’ e que é seguido por mais de 2 milhões de pessoas. O canal surgiu em 2007, quando os irmãos decidiram apenas comunicar entre si através dos vídeos que publicavam.

8- Adora brincar com anagramas, gosta de ler sobre gémeos e tem medo das alturas.

9- Para além de ‘Quem é você, Alaska’ e 'A Culpa é das Estrelas', John Green também escreveu ‘An Abundance of Katherines', publicado em 2006, ‘Paper Towns’, publicado em 2008 (disponível em Portugal com o título ‘Cidades de Papel’), ‘Let it Snow’, publicado em 2008 em parceria com Maureen Johnson e Lauren Myracle, e 'Will Grayson Will Grayson', em parceria com David Leviathan e publicado em 2010.

10- O escritor é conhecido por ser autor de vários bestsellers do 'The New York Times', sendo que já foram traduzidos para cerca de 20 diferentes idiomas. Quanto a prémios, John Green já alcançou o Prémio Michael L. Printz (2006) da Associação Americana de Bibliotecas, o Prémio Innovators Award pelo L.A. Times Book Prizes e o Edgar Award.


Bom gente, espero que vocês tenham gostado dessas curiosidades sobre John Green e até o próximo post <3


                                                     Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.