Filme: Moana - Um mar de aventuras
Data de lançamento: 5 de janeiro de 2017
Gênero: Animação
Elenco:  Auli'i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk ...
Direção: John Musker, Ron Clements
Avaliação:5/5

Sinopse: "Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo". 

Oi gente! Tudo bem? Hoje eu trouxe pra vocês a resenha do filme Moana - Um mar de aventuras, nossa nova princesa da disney <3 

Moana Waialiki é filha do chefe de uma tribo na Oceania e começa a aprender como liderar com o pai. O povo procura alimento só nas redondezas da ilha, não podendo passar disso. Mas Moana quer passar deste limite por que não se acha mais peixes nas redondezas. Porém seu pai, chefe da tribo, proíbe ela de passar dos limites por conta de coisas que aconteceram com ele. 

Já sua avó incentiva a neta a ir através dos limites e Moana tem um grande sonho: Ser uma navegadora. Mal sabia ela que seus ancestrais eram navegadores. Sua avó lhe conta que, os peixes e as frutas estão desaparecendo e estragando por que um semideus - Maui - roubou o coração da Deusa que cuida da natureza - Te Fiti e que se enfureceu com seu coração roubado. A tarefa de Moana é encontrar Maui e seu anzol poderoso e devolver o coração para que tudo volte ao normal na tribo. E como ela vai procurar por Maui? Em mar aberto. 



Eu A-M-E-I esse filme! Muitas coisas que ainda não tinham sido colocadas nas outras princesas da disney que diferencia bastante!
A primeira coisa que eu tenho a dizer que eu simplesmente amei foi que Moana é a primeira princesa da disney que não tem um par romântico.

Moana é uma heroína, simples assim. Ela chega a dizer no filme que não se considera uma princesa "Sou apenas a filha do chefe" Ela diz. No filme inteiro eles apresentam a cultura polinésia, dando mais conhecimento para o telespectador por que, pelo menos eu não sabia a grande maioria das coisas apresentada no filme sobre essa cultura. 
A disney está apostando em personagens femininas, que quebram esse padrão de príncipe e princesa como Elsa, Mulan e agora Moana. Mas na minha opinião, Moana foi a primeira a ser uma personagem forte, determinada, segura de si e corajosa, é a verdadeira representação da girl power.

Maui é outro personagem que eu amei (na realidade não teve nenhum personagem que eu não tenha amado) e eu vi várias críticas sobre ele no twitter e no facebook e vocês não vão acreditar sobre o que eram as críticas. Sobre o peso do personagem. Quanto PRECONCEITO não é mesmo? Pra mim Maui foi um personagem maravilhoso que me cativou por completo, que tem poderes incríveis que que se mostrou um grande amigo para Moana. Pouco me importa o peso do personagem! 

É um filme incrível para assistir com a família, com amigos e sozinha! É um filme maravilhoso, recheado de aventuras e cultura <3 Espero que vocês tenham gostado da resenha de filme de hoje! Super beijos e até o próximo post <3


                                                      Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.