Série: 13 Reasons Why
Criado por: Brian Yorkey
Ano: 2017
Com: Dylan Minnette, Katherine Langford, Christian Navarro...
País: EUA
Gênero: Drama
Avaliação: 5/5

Sinopse: "Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos."

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar da série "Os 13 porquês" que foi ao ar na Netflix dia 31 de março! Eu entrei no meu facebook e me deparei com todas as pessoas falando sobre essa série, o quanto era boa, sobre o assunto que abordava e pah! Entrei na minha conta da Netflix e comecei a assistir a série e realmente achei ela tudo isso que as pessoas falaram e mais um pouco.

A série começa com Clay Jensen recebendo uma caixa de sapatos que, dentro dela, contém fitas cassetes gravadas por Hannah Baker, uma paixão de Clay que decidiu colocar a própria vida ao fim e, nessas fitas cassetes, tem os 13 motivos, os 13 porquês que levaram Hannah Baker a cometer suicídio. Porém Clay não foi o único a receber as fitas, todas as pessoas que são os motivos, que fizeram mal a Hannah escutaram as fitas e o maior medo deles é que Clay decida mostrar as fitas para todos saberem que na verdade, Hannah Baker não se matou, todos os porquês a mataram.

No decorrer da série vamos descobrindo quem são os porquês, o que fizeram para Hannah Baker (que de fato são coisas horríveis) e vamos descobrindo o que o assunto principal da série (o bullying) leva uma pessoa a fazer.


O que dizer dessa série que, no momento está conscientizando milhares e milhares de pessoas? Que mobilizou as pessoas e fez outras recorrerem a ajuda? É realmente a melhor série que eu pude assistir a este ano até agora.
A série é baseada no livro de Jay Asher (que eu estou louca pra ler!) e a produtora executiva da série e... Selena Gomez! Isso mesmo! 

A série aborda o bullying como assunto principal, mostra o que uma palavra é capaz de fazer, um gesto e fofocas sem sentidos, mentiras, intrigas e tudo isso só para fazer uma pessoa ficar mal, se sentir mal. O que a pessoa ganha com isso? Absolutamente NADA! E isso a série mostra, que as pessoas fazem isso para pagar de "bonzão" ou seja lá o que querem ser chamados. 

Além disso a série mostra outro assunto importante que é o estupro. Sim. Mostra que não é e nunca vai ser culpa da vítima e isso é o principal que faz Hannah tirar a própria vida. Não vou falar muito por que se não vai virar um super spoiler por aqui!!

Bom, peço que todos vocês assistam essa série por que é uma série maravilhosa que aborda assuntos de extrema importância e que vai cativar vocês de todos os modos!!! Um super beijo e até o próximo post!


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.