Oi gente! Tudo bom? Primeiramente, me desculpem por ter demorado quase vinte dias para postar aqui no blog, a vida escolar (química) é uma coisa que realmente me deixa CONFUSA e por conta disso demorei um pouco para postar aqui no blog, mas esta semana vai ser bem light e por isso pretendo postar bastante aqui no blog. Juro que amanhã tem resenha aqui também <3

Então, vamos ao post! Aqui eu listei meus 5 livros preferidos que eu já li, assim, de todos que eu já li, só não vai contar séries e sagas por aqui por que se não eu poderia listar cinco Harry Potter e acabar com a postagem haha, por isso vão ser livros que no máximo tem um segundo livro :)

1- Extraordinário


Extraordinário é um dos meus livros preferidos justamente por abordar temas importantes na sociedade como bullying (uma coisa que não me canso de falar), julgar as pessoas por sua aparência e um problema facial que o personagem August tem. Auggie realmente é meu personagem favorito do mundo por que ele é corajoso e por mais que nunca estivesse numa escola de verdade ele (mesmo com dificuldades) soube lidar com isso e foi extremamente corajoso, sinceramente, é um personagem que eu admiro demais e não vejo a hora de sair o filme :)





2- Cujo



Este livro foi o único livro (até agora) que eu li do Stephen King e mesmo tendo medo demais de terror, este livro me fez despertar um gosto pelo terror, seja por que eu realmente queria perder o medo e também pelo livro ser muito bom. É claro que eu nunca mais vi cachorros do mesmo jeito (principalmente são bernardos), mas consegui livrar uma boa parte deste medo de terror que eu tinha.





3- A menina que roubava livros

Esse livro roubou meu coração isso sim! Foi um dos primeiros livros resenhados aqui no blog e um dos primeiros livros que eu senti como se meu chão fosse cair. No momento em que comecei a ler este livro, pensei que fosse algo macabro ao saber que quem narrava a história era a morte. Mas este livro foi além das minhas expectativas.
 Liesel é uma personagem cativante, que nos faz ficar de boca aberta por sua habilidade de simplesmente amar ler em um mundo que as pessoas queimam livros. E o personagem Rudy é outro personagem que me faz amar mais ainda esse livro por que, em um mundo tão preconceituoso e racista no qual viviam, Rudy queria ser negro e corredor como o homem que virá na TV certa vez.


4-  Carta de amor aos mortos

Lembro que ganhei este livro de aniversário! Nunca imaginei que seria um dos melhores livros que eu já li na vida. O livro também parece meio macabro e quando eu li ele e levava para todos os lugares, atraia olhares feios do tipo "nossa, que livro horrível!" sem nem ao menos terem lido o livro, mas na verdade é um livro maravilhoso onde lemos as cartas que Valerie escreve sobre o seu dia para famosos que já morreram como Kurt Cobain e Amy winehouse. Este livro é aquele exemplo de não julgar o livro pela capa, mais especificamente pelo título. 




5- A breve segunda vida de Bree Tanner

A breve segunda vida de Bree Tanner de fato faz parte da saga crepúsculo, porém é um livro fora da saga, é um livro que conta a breve segunda vida de uma personagem secundária. É um dos meus livros favoritos, narrado pela própria Bree Tanner que conta como virou vampira, como é viver com vampiros e por que lhe tornaram uma vampira. Se você assistiu a Eclipse, provavelmente se lembra da cena em que uma garota aparece suplicando por vida para os Cullen que apoiam em ajudá-la porém os Volturi não permitem e a matam, essa garota é sim, Bree Tanner. 




Bom gente, espero que vocês tenham gostado do post de hoje!!! Amanhã vai ter resenha nova aqui no blog sobre um livro que anda tendo muitas polêmicas u,u Super beijos e até o próximo post!



                                                              Paula.

2 Comentários

  1. Olá!!
    Eu tenho muita curiosidade em ler os livros do King e eu não conhecia nada sobre esse livro que você citou. Confesso estar com medo de ler e ficar aterrorizada com cachorros. Aliás, eu li apenas um livro de terror em toda a minha vida, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica!
    Eu sou muito medrosa, até agora não acredito que consegui ler um livro dele e ainda gostei hahah.
    Eu realmente não fui a mesma com cachorros de porte grande, na verdade nem de porte pequeno, depois desse livro eles me aterrorizam :')

    Super beijos <3
    Paula.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.