O Orfanato da Luz
Autora: Caroline Cristine Pietrobom
Páginas: 79
Editora: Giz editorial
Avaliação: 4/5

Sinopse: "No orfanato São Bento vivem duas madres, uma família e várias crianças. Entre elas, a pequena Clarice, de apenas 7 anos, possui uma sabedoria incrível.
Quando acontece um sério acidente envolvendo uma das crianças e uma madre, Clarice revelará sua vocação e se tornará a ponte que levará todos ao despertar espiritual, revelando um segredo místico que precisa ser resgatado".

Olá! Tudo bem com vocês?

O livro o Orfanato da Luz apresenta um tema que ainda não tinha tido a oportunidade de ler, algo mais relacionado a religião, ao espiritismo.
Na história, conhecemos a protagonista Clarice, uma criança de 7 anos que vive em um orfanato. É extremamente inteligente, sábia e que lê diariamente a bíblia.

Um dia, quando as madres do orfanato decidem ir a um passeio ao zoológico (do qual Clarice se rejeita a ir), acontece uma tragédia com uma das crianças, que sente uma certa inveja de Clarice, e com uma das madres.

Com essa tragédia, Clarice acaba se aprofundando mais em ajudar as pessoas que vivem ali no orfanato a encontrar o despertar espiritual, que também afeta a madre internada no hospital e a criança que sofreu sérios danos. Assim, todos vão descobrindo quem são com a ajuda de Clarice, que vai se revelando a cada página do livro.


Para quem quer se aventurar em uma história diferente que aborda muita fé em Deus e um pouco sobre o espiritismo, esse livro é perfeito para isso.
O livro tem como personagens principais crianças! Crianças que rezam, que depositam fé nas coisas e que pensam no próximo sempre.

Clarice é uma personagem incrível, determinada, corajosa e que ajuda a todos no orfanato com suas gentilezas, já Sofia, por mais que seja apenas uma criança, se mostra mais carrancuda, demonstra ter ciúmes de tudo e de todos que se mostram melhores que ela em alguns pontos e por isso acaba pensando somente em si mesma, mas no decorrer do livro vamos ver as mudanças de Sofia.
As duas madres também são personagens cativantes! Madre Maria foi quem mais me encantou, com seu jeito dócil e fofo de ser com todas as crianças do orfanato, dando amor e carinho igual a todas. Madre Marta, carinhosa também, mas um pouco mais exigente com algumas coisas como horários e estudos.

O livro é narrado em terceira pessoa, mostrando o cotidiano das crianças e os pensamentos de Clarice e contando a vida das madres que vivem ali, como foram parar ali e porque se tornaram madres.

A impressão do livro contém letras bem grandes e torna a leitura mais rápida e a capa é muito bonita!

O livro nos mostra o poder da oração e da fé que cada um de nós tem e muita coisa sobre vidas passadas, um assunto que eu considero muito interessante e adorei a forma como foi abordado neste livro.

OBS: A resenha original se encontra no blog Intuição Literária em parceria com a editor Giz Editorial :)

Paula Nunes. 

2 Comentários

  1. Ainda não conhecia, parece ser bem interessante :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monyque! <3
      Realmente é muito bom ! <3

      Ps. Adorei o blog <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.