Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 387
Avaliação: 5/5

Sinopse: "Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses'.

Olá! Tudo bem com vocês?

Finalmente eu li o primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Eu já havia lido o segundo, mas como é uma saga fica bem estranho não é? E é claro, quem viu o filme primeiro (como eu) pensou que o livro seria igual (apesar dos filmes nunca serem completamente fiéis aos livros), mas é claro que, depois de ler o livro, nós percebemos a ENORME (eu disse ENORME) diferença com o filme, digamos que é como crepúsculo (apesar de eu amar os filmes também <3)

O livro é narrado em primeira pessoa por Perseu Jackson, ou só Percy, um garoto de 12 anos que vive entrando e sendo expulsos de internatos para crianças especiais. Ele sofre de déficit de atenção e vive com a mãe e o padrasto Gabe, que não respeita nenhum dos dois.

Na escola, Percy vive apenas com Grover, seu melhor amigo. Não vai bem em nenhuma matéria (a não ser o Latim) e ainda tem de aturar Nancy Bobofit incomodando e irritando a sua pouca paciência que resta.

Quando a Sra Dodds, uma professora do internato, se transformou em um tenebroso bicho e ameaçou Percy, as coisas começaram a mudar. A mãe de Percy decidiu levá-lo para a praia, mas lá as coisas desandaram mais ainda, muitos outros monstros como o Minotauro apareceram para tentar matar Percy, mas com a ajuda de Grover, que este tempo todo era um sátiro, conseguiu chegar a Colina meio-sangue, onde semideuses viviam e aprendiam a lutar e Percy começará a se descobrir, descobre ser acusado de um roubo do qual não cometeu, terá de descobrir quem roubou a coisa (o raio mestre de Zeus) e se descobre como um semideus, filho de Poseidon.

"Se você está lendo isso porque acha que pode ser um meio-sangue meu conselho é o seguinte: feche esse livro agora mesmo."



Como expressar tudo que senti lendo este livro? Ele é incrível!


Eu comecei a ler este livro por sugestão de uma amiga <3 Nós trocamos: Ela leu Harry Potter (meu preferido) e eu li Percy Jackson (Preferido dela) e foi a melhor coisa que poderia ter feito!

Os personagens são extremamente cativantes! O trio Annabeth, Grover e Percy são maravilhosos, cada um com um jeitinho cativante. Percy é cativante do início ao fim do livro, com seus poderes herdados de Poseidon torna as cenas mais "shows" vamos dizer assim. Annabeth, filha de Atena (minha irmã :3) é maravilhosa, com a sabedoria que herdou da mãe e Grover é claro, é aquele amigo protetor para todas as horas, que conversa e sabe dar bons conselhos e o melhor, pode dar bençãos aos animais <3 

O autor escreve de maneira clara e interage com o leitor, em alguns momentos parecia que eu estava ali, conversando com o Percy, ouvindo ele me contar como foi cada passo nessa jornada. 

Eu super recomendo este livro! E por favor, não o julguem pelo filme, posso garantir que o livro é 100% melhor que o filme, já que muitas cenas boas e divertidas não foram abordadas no filme ou foram modificadas :(

É um livro maravilhoso que me remeteu a um novo universo e ampliou meu conhecimento sobre a mitologia grega! <3


Super beijos e até o próximo post! 

Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.